Posts Recentes

28 de jul. de 2015

Se por acaso eu me calar, entenda.


É isso, palavras. Ou melhor, a falta delas. Você causa um efeito que afasta de mim todas as linhas de raciocínio. Quando estou com você não existe frase capaz de ser compreendida. Tudo vira nada. Nada vira tudo. O que eu quero esqueço que quero e o que eu não queria passo a querer. No meio dessa bagunça toda, prefiro deixar o meu silêncio falar por mim. Pelo menos não faço toda uma confusão com as minhas próprias conclusões. Vez ou outra até tento atirar algumas, mas elas sempre caem fora de ordem. E você paciente tenta colocá-las no lugar, mas fracassa. E aí eu desisto. Desisto de tentar falar pra você o que só sei sentir. Então, quando quiser ouvir algo de mim não me faça sentir nada que tenha o poder de me calar. Não me peça pra te olhar nos olhos. Não chegue muito perto quando eu disser que é arriscado. Não me encha de perguntas que não sei responder. Não pegue na minha mão nem me ofereça um abraço. Pode ser que eu não queira mais soltar. Não coloque nenhuma música que você gosta nem me solte um sorriso. Não me exija certezas. É que é assim que as palavras fogem do meu vocabulário. Tudo isso me tira o foco. Me abduz. Por isso sempre que quiser que eu lhe dê respostas, não faça nada disso. Se não tudo que vai conseguir é exatamente aquele meu silêncio que tanto te perturba. Vou paralisar, e junto com você me embaralhar toda nessa minha mente desregulada, fazendo com que nós dois nos percamos dentro de mim. Mas quanto a você, fale! O que quiser e o tempo que desejar. As palavras que somem de mim me encantam em você, que sabe usá-las como ninguém. Me fascina te ouvir dizer o que sente, o que pensa e o quanto quer. Minha insegurança não me permite acreditar em tudo, mas ainda assim eu gosto. É uma das coisas que mais me agradam. Entre as minhas dificuldades, elegi a maior delas: Falar frente a frente com você. Porque é realmente um desafio, mas fazer isso quando nada nem ninguém me deixa anestesiada, vagando em universos paralelos, (assim como você faz) já é bem mais fácil. Enquanto eu estiver na minha zona de conforto posso escrever um livro que fale apenas de você. Do outro modo, não consigo deixar escapar nem se quer um parágrafo. Até porque você se tornou o ponto mais fraco que existe em mim. E pra mim não é nada fácil lidar com essa fraqueza, quando perto de você.

2 comentários:

  1. Amei o texto! Ele está linkado no meu blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eba, que legal! Muito obrigada! Deixa o link aqui pra eu conhecer seu blog... <3

    ResponderExcluir